Gely Arruda

Contos e Poesias

Textos


                         O presente que não veio.

                       Esperava ansiosamente pela chegada do Natal, pois tivera um ano difícil, e tinha promessas que até o final do ano tudo voltaria ao ser como antes.

                     Chorei todas as lágrimas que eu podia chorar, naquele ano tão penoso e longo, cada dia que amanhecia encontrava na luz do sol forças para poder chegar a noite com estusiamo e expectativas, mas as noites eram ainda mais triste, longas e escuras.

                    Ora... acreditava que tudo ia passar que eu ia acordar daquele pesadelo, ora... desacreditava de tudo, até mesmo da existência de Deus ( que ele me perdoe) e o ano passou, e chegara o natal na certeza de que meu presente vinha com ele, como criança, me enchi de esperança acreditando que o bom noel chegaria naquela noite, praparei a ceia com muito amor e carinho.

                  Meia noite o céu se ilumina com fogos de artifício, buzinas, estrondos e gritos, eu sentada na varanda daquele apartamento tudo assistia sozinha, permaneci imóvel por alguns instantes até que adormeci, vencida pelo cansaço da longa espera.

                 Ao despertar percebi pela solidão daquele momento que o papael Noel não se fez presente e que o tão esperado presente, "não veio".
Gely Arruda
Enviado por Gely Arruda em 03/12/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras